terça-feira, 27 de junho de 2023

O amor é realmente algo maravilhoso. É algo que todos nós buscamos e desejamos possuir. Seja amor entre famílias, amigos, casais, é algo que é fundamental para a felicidade e realização de todos. Nosso maior exemplo de amor está na Bíblia e em Jesus Cristo. Veja o que a Palavra de Deus nos ensina sobre o amor.

1 João 4:8-12 - "Ora, Deus é amor; e quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus nele. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco, em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que nele tenhamos vida. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o amor dele se divide em nós".

Reflexão

Esta passagem nos mostra claramente quanto Deus nos ama. É algo que nem podemos perceber! Deus enviou seu Filho para salvar a todos, mesmo aqueles que o rejeitaram. O maior exemplo de amor. Não é nosso dever amar uns aos outros também? Precisamos todos experimentar a verdadeira dimensão do que é o amor. O amor exige que façamos sacrifícios por aqueles que amamos. Como podemos demonstrar nosso amor de maneira prática?

Oração

Glorioso Pai Celestial, obrigado por nos amar tanto! Graças a Ti, não somos nada além de amor e bondade para com aqueles que nos rodeiam. Dá-nos um coração puro para amar como Tu nos amaste. Abafe qualquer raiva, tristeza ou amargura que possamos estar sentindo, e restaura em nós o amor que só Tu podes nos dar. Em nome de Jesus Cristo, amém.

A verdade é que o amor é algo muito maior do que possamos imaginar. Estamos aqui para nos aproximarmos uns dos outros, para amar uns aos outros e para expressar nosso amor de diversas formas. Tenhamos em mente que o maior exemplo de amor que temos sempre estará diante de nós, e que é através do amor de Cristo que nós nos sentimos acolhidos. Sigamos seu exemplo para que possamos viver uma vida amorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário