sábado, 10 de junho de 2023

 O perdão é um dos temas mais preciosos da Bíblia. O perdão faz parte de uma vida cristã saudável, pois é o meio pela qual recebemos a misericórdia de Deus e, ao mesmo tempo, se tornamos mais como Ele. Quando nos perdoamos uns aos outros, também nos aproximamos da natureza bondosa e justa de Deus.

Lucas 6:37. “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, para não serdes condenados; perdoai, e ser-vos-á perdoado”.

Reflexão

Esta passagem nos ensina que quando perdoarmos os outros, seremos perdoados. Isso mostra quão importante é para Deus que nos perdoemos uns aos outros. Ao perdoar os outros, também mostramos benevolência, a misericórdia de Deus para conosco. Ao invés de prendermos o ódio por alguém, nos abrimos para o perdão, à luz da graça que Deus nos oferece todos os dias.

Oração

Deus, obrigado por nos ensinar sobre o perdão. Por favor, use nosso amor e misericórdia para nos ensinar a perdoar os outros, como fazemos quando pedimos perdão de Você. Que nossos corações possam permanecer abertos para serem cheios de amor, compreensão e perdão e que não nos prendamos aos pecados do passado. Em nome de Jesus, amém.

O perdão é uma das maiores lições que a Bíblia nos ensina. Ao perdoar os outros, praticamos a misericórdia de Deus e trilhamos o caminho da verdadeira salvação. Que possamos refletir a bondade e misericórdia de Deus aos nossos irmãos, abrindo nosso coração para o perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário