quarta-feira, 5 de julho de 2023

A capacidade de nos perdoar e de perdoar os outros é um dom precioso. Muitos de nós entendemos a importância de perdoar, mas existem forças às vezes que nos mantêm presos à dor, tristeza, amargura e raiva. Se você está se sentindo assim, lembre-se que Deus nos chama ao perdão.

“Seja misericordioso, assim como o Pai é misericordioso” (Lucas 6:36).

Reflexão

Deus é nosso exemplo de perdão. Ele nos mostra seu amor e misericórdia todos os dias. Ele nos ensina que precisamos perdoar os outros e nos perdoar. É difícil, mas Deus nos dá o que é preciso para nos libertar do passado e começar de novo. Quando decidimos perdoar, somos liberados para experimentar a liberdade e alegria de viver em paz.

Oração

Querido Senhor, obrigado por teu amor e misericórdia. Ajude-me a desenvolver a capacidade de perdoar, assim como Tu eu perdoares. Por favor, dá-me a força para perdoar para que eu possa ser livre. Por favor, relembra-me quando estiver tendo dificuldades em perdoar. Amém.

Deus nos chama ao perdão porque compreende que essa é a única maneira de seguir em frente. Quando temos dificuldades em nos perdoar e nos perdoarmos, lembremos do amor e da misericórdia de Deus. Ore para que Deus nos dê o que precisamos para libertar o nosso passado e caminhar em direção à liberdade e satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário