sábado, 8 de julho de 2023

A gratidão para Deus é o caminho para o contentamento e o prazer na vida. É tão fácil ficar preso às expectativas e às decepções, mas todos acabamos encontrando paz e estabilidade quando compartilhamos nossos sentimentos gratos com o Senhor. Uma vida em gratidão impede que nossa mente ceda à luta pela conquista de bens e riquezas temporários e desse modo nos liberta da jornada de engano do egoísmo.

Deuteronômio 8:10 - "Então, quando comeste e ficaste satisfeito, abençoaste o Senhor, teu Deus, por te dar a terra boa, que jurou a teus pais que lhes daria ".

Reflexão

Esta passagem é um belo lembrete do que significa estar em gratidão com Deus. Isso significa que, quando nos abastecemos com as bênçãos de Deus, somos lembrados de retribuir o louvor e a gratidão ao nosso Criador. Deus nos deu as condições para crescer e criar nossas próprias fortunas, mas devemos lembrar de que Ele concedeu essas dádivas.

Oração

Senhor, me ensina a ver todas as coisas com gratidão e conteúdo, independentemente da qualidade desses bens. Ajuda-me a compartilhar minha gratidão e minha alegria por todos os presentes que me destes. Contigo, Eu sinto contentamento e um sentimento profundo de gratidão. Em seu nome, Amém.

A vida torna-se muito melhor quando nos libertamos do desejo de acumular bens materiais e nos concentramos em ser gratos a Deus por suas variadas bênçãos. Quando damos graças a Deus por aquilo que temos, abrimos caminho para nos sentirmos satisfeitos e confiar na direção que Deus tem para nossas vidas. Isso nos dá uma verdadeira confiança em nosso Senhor e nos possibilita um contentamento duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário