quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Introdução
A sabedoria é um dos maiores dons que temos como seres humanos. É nos dada por Deus como um sinal de Sua bondade, favor e misericórdia. Além disso, é possível adquirir sabedoria ao longo da vida através da experiência e desenvolvimento intelectual. Nesta devoção vamos considerar algumas passagens das Escrituras que relacionam sabedoria ao nosso caminhar com Deus e, consequentemente, à nossa vida.

Versículo
"Se vocês atenderem à regulação, ouvirem a instrução e guardarem em mente as leis, o seu Deus lhes acrescentará dias daqueles em que vocês reinarão em Israel, por toda a eternidade”. Deuteronômio 16:18-19

Reflexão
Com este versículo, Saul instrui o povo de Israel a serem obedientes às leis de Deus, pois só assim eles alcançariam a sabedoria, que os capacitaria a conduzirem suas vidas diante dos cenários mais complicados. Acredito que, assim como antigamente, não há nada melhor do que a sabedoria para nos guiar. Para estarmos em sintonia com a vontade de Deus, obedecer à Sua Palavra e aplicarmos a sabedoria na prática, alcançando assim uma longa tese de vida.

Oração
Querido Deus, quero expressar toda a minha gratidão por me abençoar com tanto conhecimento e sabedoria. Reconheço que toda essa sabedoria deriva de você, e me ajude a usá-la nos momentos difíceis. Dê-me discernimento, para que eu possa saber o que é ético, justo e sabedoria. Que eu possa sempre reconhecer a sua mão cuidando e guiando minha vida. Em nome de Cristo, Amém.

Conclusão
Aprendemos através desta devoção que a sabedoria é um dom que o Senhor nos dá para ensinar a viver de acordo com a Sua vontade. Se dermos ouvidos às Suas Palavras, certamente iremos viver vidas de sabedoria e longos anos de bênçãos. Que assim seja! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário