terça-feira, 22 de agosto de 2023

Versículo
“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, calcada, remexida e transbordando, meter-vos-ão na sacola; porque, com a medida que medirdes, vos medirão também a vós.” Lucas 6:38

Introdução
A generosidade é uma qualidade maravilhosa que todos devemos buscar. O mundo é um lugar melhor quando temos empatia e compaixão uns pelos outros. A generosidade nos ensina a doar nosso tempo, dinheiro e amor a aqueles que precisam. É a presença da misericórdia de Deus em nossas vidas e em nosso mundo.

Reflexão
Quando doamos algo, seja nosso tempo, dinheiro, atenção ou amor, Deus nos recompensará de muitas maneiras. Quanto mais dermos de nós mesmos, mais Deus dará de volta. Mostrando generosidade, estamos seguindo o exemplo de Jesus, que mostrou a maior generosidade dando Sua vida para a salvação da humanidade. Além disso, a generosidade também nos ensina a ter empatia e a tratar os outros com amor.

Oração
Senhor, nosso Deus, Eu te agradeço pelo exemplo de generosidade que você nos mostra. Ensine-me a mostrar misericórdia aos outros, tendo a gentileza e a espiritualidade para compartilhar os dons que pedes que eu tenho. Ensine-me a abençoar aqueles à minha volta e a espalhar Sua boa nova de salvação para todos. Em nome de Jesus, amém.

Conclusão
A generosidade é uma qualidade que devemos buscar para glorificar a Deus. Mostrando generosidade para aqueles à nossa volta, estamos alcançando nosso objetivo como seguidores de Cristo. Deus nos oferece uma boa medida, tanto no céu quanto na terra, e nós devemos não somente aceitar Sua bondade, mas também retribuí-la abrindo nosso coração e nossas mãos em generosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário