segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Versículo
"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão". Lucas 6:37

Introdução
Falar de perdão é falar sobre ter esperança de dias melhores, de paz e de abrir mão do rancor. Quando nos arrependemos de algo que fizemos, muitas vezes não só nos sentimos livres; também perdoamos aqueles que nos fizeram mal. Porém, todas as vezes que pensamos no perdão, é fácil de supor que é algo mais fácil de decidir do que de colocar em prática.

Reflexão
Esse versículo mostra que quando decidimos perdoar, também abrimos espaço para o perdão. Você ainda pode permitir que aqueles que cometeram erros façam o mesmo. Quando alguém nos feriu, às vezes podemos nos encontrar presos às emoções ruins. Porém, ainda que isso esteja presente, podemos escolher ver a situação de uma perspectiva diferente. Se libertarmos os sentimentos ruins e abrirmos espaço para perdoar, nos sentiremos muito mais leves e felizes.

Oração
Querido Deus, Ajuda-nos a superar momentos difíceis e abrimos espaço no nosso coração para fazermos as pazes, perdoando quem nos magoou. Ajude-nos a ver as situações difíceis sob uma luz mais amorosa. Guia-nos a cada passo para que encontremos o equilíbrio certo entre aceitar nossa culpa, mantendo a autenticidade; e abrindo nosso coração para perdoar e receber o perdão.

Conclusão
Perdoar é algo que nos liberta de sentimentos de ódio e vingança. Quando deixamos de nos prender a esse sentimentos, sentimos a leveza de nosso espírito, e isso se reflete também nos outros relacionamentos. Deixar o perdão entrar em nossas vidas por meio da oração e medição das Sagradas Escrituras leva a uma verdadeira libertação emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário