domingo, 3 de setembro de 2023

Versículo
"E não se vingue do mal com o mal; mas ao contrário, bendigam; porque para isso foram chamados, para herdar a bênção. Porque "Diz que amas a Deus, pois também amas ao teu irmão." 1 Pedro 3:9-10.

Introdução
O perdão é um dos princípios fundamentais da Bíblia. Não há inimizade, traição ou desentendimento que o amor de Deus não possa curar. Quando acolhemos o perdão com recepção, somos capazes de perdoar aos outros, renovar relações e restaurar nossa alma.

Reflexão
Nessa passagem, somos desafiados a responder ao mal e à maldade com amor e bênçãos. Quando optar por não nos vingar e reagir a situações dolorosas com perdão, temos a oportunidade de mostrar o verdadeiro amor de Cristo e ser abençoados com a graça de Deus. Quando perdoamos uns aos outros, somos capazes de começar de novo e de seguir em frente em uma jornada de restauração.

Oração
Querido Pai Celestial, Muitas vezes nos sentimos ameaçados e humilhados pelas pessoas que nos ferem. Ajuda-nos a querer perdoar como Tu perdoas. Abre-nos os olhos para a compaixão, a misericórdia e o amor que Tu possuis e nos tens concedido. Faze-nos santos em Teu lugar e deixa-nos lutar pelo que é bom e certo. Por favor, liberta-nos de amarguras e traz consolo para nossos corações feridos. Em nome de Jesus, amém.

Conclusão
Os nossos corações humanos são capazes de sentir dor e podem se fechar, mas é importante lembrar que somos abençoados quando abrimos nossos corações para o perdão. Quando perdoamos, somos livres para amar como Deus nos ama. É por isso que o perdão é a maior de todas as bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário