segunda-feira, 12 de junho de 2023

 Todos temos propósito, uma carga que Deus nos entregou para carregarmos. Deus criou cada um de nós com um propósito específico. Por meio de suas habilidades, experiências e oportunidades de vida, ele nos capacitou para servir aos seus propósitos e àqueles ao nosso redor. Perfectamente, mesmo com nossas falhas e fraquezas, Deus se esforça para que cumpramos nosso propósito na terra.

“O que espalha vento, recolhe chuva; assim, quem lida com justiça dará fruto abundante.” Provérbios 11:4 NVI

Reflexão

Essa passagem de Provérbios nos lembra que o propósito de Deus no mundo reflete o que ele valoriza, ou seja, justiça. Assim como quem espalha vento recolhe chuva, quem cultiva e pratica a justiça obtém fruto abundante dos seus esforços. Deus sabe o que é melhor para nós e é por isso que ele nos encoraja a servir a seu propósito na terra.

Oração

Pai, ajuda-me a discernir seu propósito para a minha vida. Renova meu entendimento e me dá olhos para ver aquilo que você tem preparado para mim. Dá-me sabedoria para cumprir seu propósito como você deseja. Mostra-me como servir a seu propósito de justiça e bondade. Em nome de Jesus, amém.

Deus nos criou com propósito para servirmos a ele, abraçando assim nossa chamada. A adoração não é apenas um momento individual, mas um tom de vida. Por meio de nossos talentos, experiências e oportunidades, somos chamados a glorificar a Deus na própria terra, servindo a Deus e aos nossos irmãos. Que possamos exercitar de forma íntegra o nosso propósito e, assim, glorificar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário