terça-feira, 25 de julho de 2023

O perdão é um dos maiores presentes que Deus nos deu; Ele nos capacita a deixar de lado os sentimentos de raiva e amargura e encorajar um caminho de reconciliação com aqueles que nos machucaram e nos causaram dano. Deus nos chama ao perdão, para que possamos amar como Ele nos ama.

“Mas eu vos perdoo, assim como meu Pai me perdoou.” (1 João 1:9 NKJV)

Reflexão

É somente com o auxílio do Espírito Santo que temos o poder para praticar perdão verdadeiro. Deus nos ensina por meio de Sua palavra, que temos que perdoar como Ele nos perdoou. Somos capazes de isso porque Ele vive em nós e nos dá a misericórdia de perdoar como Ele nos perdoou.

Oração

"Deus, eu estou te pedindo para me ajudar a libertar meus corações de raiva e amargura e me ensinar a amar aqueles que me machucaram. Me dê a graça do perdão, para que eu possa me reconciliar com aqueles que ofenderam e me ajudar a ser mais parecido com o Senhor. Amém".

Através do poder do Espírito Santo, possuímos a capacidade de menosprezar toda mágoa e descobrir o caminho para o perdão verdadeiro. Deus está sempre nos ensinando, nos aconselhando e nos encorajando a sermos mais como Cristo e ensinar aos outros o verdadeiro significado do perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário