quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Versículo
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não arde em ciúmes; o amor não se engrandece, não se ensoberbece. Não se porta indecentemente, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade” 1 Coríntios 13:4-6

Introdução
Hoje vamos falar sobre o Amor, o amor de Deus em nossas vidas. É difícil encontrar um sentimento mais bonito ou mais importante do que o amor que sentimos por Deus e pelos outros. O amor é o mais importante dos mandamentos, e conhecer a verdade desse sentimento é essencial para um relacionamento com Deus.

Reflexão
Deus nos chama a voar alto e nos abençoa com seu amor para nos ajudar a voar. O amor de Deus é realmente sofredor e benigno. É complacente quando as coisas não saem como planejamos e, mesmo assim, ele nos ajuda com seu amor. É paciente, pois entende que precisamos de um pouco mais de tempo para nos reconciliar com nossa decisões erradas. O amor de Deus surge sempre quando mais precisamos, quando nos sentimos mais sós. Seu amor nos traz luz em momentos de escuridão e nos dá a paz nas tempestades.

Oração
Senhor, agradecemos por Seu amor e gratidão por Sua bondade em todas as nossas lutas. Ajuda-nos a não esquecer que podemos contar com Seu amor, pois é através dele que encontramos forças. Ajuda-nos a sermos mais amorosos e bondosos com os outros enquanto servimos ao Senhor. Em nome de Jesus, amém.

Conclusão
O amor que Deus nos oferece é profundo, transformador e imutável. Não importa o que você está passando, Deus quer que você saiba que Ele está no controle e que vai lhe ajudar a passar por qualquer dificuldade que vier. Não há nenhuma situação em que Deus não possa estar presente. Confie n'Ele e abra-se para receber o amor que Ele está oferecendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário