quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Versículo
“Ora, aos que de Deus foram antes chamados, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios, Cristo é a eles também poderoso, para justificar aquele que exerce a fé nele”. Romanos 1:16-17

Introdução
O propósito de Deus é encontrar-se com nós e nos equipar com a direção e o conhecimento necessário para viver a vida que Ele planejou para nós. Esta jornada pré-planejada é distinta para cada um de nós, mas todos usam os mesmos princípios para descobri-la. Quando caminhamos na direção certa, permitimos que o propósito de Deus se concretize na nossa vida.

Reflexão
No versículo acima, somos estimulados a acreditar que Deus tem um propósito para nossas vidas. É através da fé que somos justificados e justificamos nosso caminho para cumprir o propósito que Deus nos chamou a realizar. Podemos ser seus instrumentos de propósito para o nosso próprio bem e o bem de outros. Sejamos fiéis ao nosso propósito, olhando para Deus em todos os momentos de nossas vidas.

Oração
Deus, obrigado por me dar um propósito maior. Abençoe-me com a sabedoria e conhecimento necessários para compreender a verdadeira direção da minha vida. Abençoa-me com a coragem de segui-lo fielmente, sempre buscando libertar seu propósito em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Conclusão
Vivar de acordo com o propósito de Deus é uma escolha diária. Abrir-se ao que Ele tem para nós é uma aventura que nos encoraja a descobrir nossa verdadeira identidade. Ao caminhar com ele descobrimos a verdade da nossa existência: nós servimos um Deus que nos criou com um propósito específico, para que possamos buscá-lo, servi-lo e encontrar alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário